top of page

Inglaterra parte I - A ida!


Minha primeira viagem pela Europa teve como destino a Inglaterra! Fui fazer uma visitinha a Bete, e aproveitar para tomar um chá das cinco!! ;)


A viagem começou de maneira tão frenética, já no caminho de ida pude viver altas aventuras! Então resolvi fazer um post só sobre esse dia!


Estávamos com tudo muito bem organizado, pegaríamos o trem bem cedo, para chegarmos com bastante antecedência e não corremos o risco de perder o voo...o que foi a nossa sorte!


No dia da viagem passou um ciclone pela Alemanha!!!! É mole?


Por causa dessa “chuvinha” – a maior que teve pelas bandas de cá nos últimos 50 anos - o lado oeste das ferrovias alemãs ficou interditado e o meu trem atrasou mais de duas horas...ou seja, nós que estávamos 06 horas adiantados, já começamos a ficar preocupados! (E com razão! Já, já vocês vão entender porque!), Perdemos um tempão, até que decidimos pegar o primeiro trem que passasse em direção a Frankfurt.

Ao chegar na estação central de Frankfurt, fomos pegar um trem para o aeroporto, e uma funcionária, mal-humorada, me disse para pegar o trem da plataforma 19…e lá fomos nós! Só que o tal trem ia para Colônia, cuja estação estava parcialmente fechada, e por isso demorou mais de 50 minutos para seguir viagem. A nossa previsão que era de chegar as 15:00, já tinha sofrido um atraso de míseras três horas!

Mas como miséria pouca é bobagem, ao chegarmos o aeroporto principal de Frankfurt (Flughafen Frankfurt am Main) descobri que aquele não era o aeroporto certo! Agora o melhor de tudo é que eu nunca soube que existia outro e que esse outro ficava à uma hora e meia de distância!


(Aqui preciso explicar a lição mais importante aprendida nesse dia! Sempre que você viajar pela Europa pela Ryanair, que tem passagens ridiculamente baratas, cheque o aeroporto, porque possivelmente ele será mais distante e de acesso mais difícil!)


Eram 18:00 horas e o nosso voo saia as 22:00 e as estradas estavam caóticas por causa do ciclone…”PQP!!! lascou-se!!! Mas já que estamos aqui vamos ver se ainda dá tempo! Eu pensei”. E lá fomos nós atrás do ônibus para seguir viagem!


Por causa do trânsito o ônibus atrasou quase meia hora e eu já estava quase tendo um treco! Finalmente um pouco depois das 19:00 horas seguimos adiante e as 20:45 chegamos no maldito aeroporto! O Frankfurt-Hahn Airport! (Uma titica de galinha comparado ao principal!).


Mas como quando o universo conspira contra, ele gosta mesmo é de chutar cachorro morto... quando finalmente estamos entrando no avião, depois de passar pela imigração, companhia aérea e o resto todo, o comissário de bordo muito querido (ironia mode on!) estava atrasando a vida de todos os passageiros, checando pela terceira vez o cartão de embarque de quem estava entrando no avião, mas o detalhe mais importante é que estávamos na pista, sem proteção alguma e estava chovendo pedrinhas de gelo!


Mas o final foi feliz! Dez horas depois do início da jornada finalmente embarcamos para a terra da Rainha e apesar de só termos chegados no destino final as 4 da manhã, o mais importante foi que chegamos! Rsrsrrsrsr!

POSTS RECENTES:
bottom of page